DEUS FEZ POSSÍVEL O IMPOSSÍVEL

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 

"E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos"

Tt 3.7

Mensagem de 30/10



            Uma criancinha é totalmente dependente. Seus pais precisam fazer tudo por ela. No que se refere á vida espiritual todas as pessoas se identificam com bebês recém-nascidos. Se depender de alguém conseguir pelos seus próprios meios alcançar a vida eterna nos céus, nunca conseguirá, pois aos pecadores isso é impossível.

          Para demonstrar todo seu cuidado para conosco e deixar claro que ele quer, e só ele pode dar salvação a todos, Deus criou um sacramento através do qual se achega a todas as pessoas e lhes proporciona algo que nem seus pais poderiam conceder. Com o seu Espírito Santo ele opera a fé e o perdão através do Batismo. Esta fé nos reconcilia com Deus e nos garante a vida eterna. O apóstolo Paulo escreveu a Tito, capítulo 3, versículo 7: "E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos".

            A ação de Deus através do Batismo deixa claro que ele não necessita da colaboração do pecador para lhe dar a salvação. Não depende da capacidade intelectual, do grau de participação de alguém. Deus age única e completamente a favor do pecador. Ele condiciona sua ação apenas aos meios próprios que ele instituiu. Ali, onde a Palavra de Deus e os sacramentos estiverem em uso, ele dá a sua promessa de agir, mudar, transformar, capacitar e salvar eternamente.

            No Batismo, Deus não apenas oferece a sua graça, o perdão dos pecados, a vida e a salvação, mas gera a fé. Isto é um grande consolo para todos os que na sua adolescência foram levados ao Batismo- Deus já agiu em sua vida e quer continuar agindo pelos mesmos meios. Continue crendo nele.


OREMOS: Senhor, mantém-me sempre na fé para que eu tenha a certeza de que desfrutarei a vida eterna com meu Salvador, unicamente por sua graça. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog