O GOVERNO DO PRÌNCIPE DA PAZ
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Pois já nasceu uma criança. Deus nos mostrou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de 'Conselheiro Maravilhoso', 'Pai Eterno', 'Príncipe da Paz'.
Is 9.6
Mensagem de 17/10
Deus concedeu ao profeta Isaías que pudesse anunciar a chegada do grande Príncipe da Paz como se fosse um acontecimento presente. Setecentos anos antes da vinda deste novo rei, o seu governo já havia sido iniciado. Os benefícios do seu governo já se destinavam ao povo de então. O profeta estava falando a um povo que andava em trevas. A realidade de então, sem assemelha à nossa. Multiplica-se a ignorância, a corrupção, a opressão, a pobreza, a miséria e a fome. Para aquele mundo havia uma oferta de Deus. Uma singela criança seria o grande rei, capaz de proporcionar novos tempos;
Na verdade, o Natal de Cristo dá início para uma nova era para todos os povos do mundo, oprimidos pelo pecado e por suas consequências. No Natal, Deus inaugurou uma nova realidade em que ele age e supre as mais íntimas e profundas necessidades do ser humano .Desta maneira, ele nos assegura, que não é um tirano qualquer, mas que é um conselheiro que nos conhece profundamente; que poderosamente pode solucionar todas as nossas crises; que é o nosso Pai Eterno; e cujo governo visa estabelecer a paz.
A presença de Cristo ( que quer dizer Ungido) neste mundo é para sofrer a nossa dor em nosso lugar. Ele veio para trazer aos homens todas as bênçãos que Deus havia preparado em seu infinito amor para todos os pecadores. Creia na graça e no amor contidos na mensagem natalina do menino enviado por Deus. Através dele você poderá sentir as bênçãos e a alegria da nova vida, já aqui neste mundo. E depois, na eternidade, você poderá viver na presença do Pai Eterno.
OREMOS: Senhor, fica conosco nos momentos de crise e sofrimento, na fraqueza e na doença. Neste próximo Natal que já se aproxima, firma a nossa esperança no menino Salvador e no seu governo pacífico. Amém.
Comentários
Postar um comentário