O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


'Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!"

Mt 4.17

Mensagem de 26/10


            Um missionário da África conta que um dia um cacique  de uma tribo local veio até ele e pediu um remédio para mudar seu coração, porque tinha um coração orgulhoso e sempre zangado. Quando o missionário começou a aplicar-lhe a Palavra de Deus, por meio da qual pretendia mudar-lhe o coração, o cacique impaciente exclamou: "Não, não, nada disso! Quero beber alguma mistura para mudar meu coração de vez!" Embora primitiva, a mentalidade do cacique é assumida por muitas pessoas, até pelas mais evoluídas e civilizadas. Reconhecem que seu coração é mau, que ele precisa ser mudado, mas querem mudá-lo por algum meio natural, por algum recurso próprio ou alguma experiência de sabedoria humana.

            Nada dentro de nossos próprios esforços e possibilidades pode remover o nosso pecado. Não basta ter remorso e lamentar o pecado cometido. Judas o fez, depois de ter traído seu mestre, mas não se libertou de sua culpa e acabou suicidando-se. É preciso sentir que ofendemos e entristecemos a Deus e então olhar para o Calvário, onde o Filho de Deus também expiou todos os nossos pecados. Se então cremos que o Salvador Jesus também pagou a nossa culpa, podemos ter a certeza que ele também removeu a nossa vida inteira de pecado e que nos oferece o pleno perdão. E assim podemos depositar a nossa inteira confiança nesse perdão, porque Não se baseia naquilo que nós fizemos, mas no que Jesus fez.

            Era esse o arrependimento  de Pedro que chorou por ter negado seu mestre três vezes, mas que não apenas ficou com remorso, mas entristeceu-se por ter ofendido a Deus e creu no perdão que Jesus lhe ofereceu e que o reintegrou de novo no seu reino.

            Creiamos também nós, que todos os nossos esforços não podem remover nem o menor de nossos pecados, mas que Jesus o pode e quer também a nós integrar no seu reino da graça.


Oremos: Amado Pai Celeste, sei que sou pecador. Perdoa-me em nome de Jesus Cristo, pois ele morreu para me perdoar. Obrigado por este presente maravilhoso. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog