SENTIMENTOS QUE ATRAPALHAM!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 

"Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão, será julgado"

Mt 5.22

Mensagem de 28/10


             O ódio é um sentimento perverso, que atrapalha a vida das pessoas. E, principalmente quando alguém quer servir  a Cristo em nova vida, Satanás usa esse sentimento para travar a sua vida cristã.

            Jesus, no Sermão do Monte, aponta o sentimento do ódio. Ele diz: "mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: 'Você não vale nada' será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno." Mt 5.22. Às vezes as pessoas tem atitudes que expressam seu ódio, mas, normalmente, ele é sigiloso, secreto, escondido no coração. Ele não traz proveito algum a quem o cultiva. Quando não tratado, afasta a pessoa de Deus e também de seu semelhante.

            A orientação de Jesus é que sempre nós nos apresentamos a Deus, que olhemos primeiro para dentro do nosso coração e, se lembrarmos que temos alguma coisa contra alguém, é melhor irmos conversar com ele. Tratarmos do assunto de tal maneira que a coisa fique resolvida.

            As situações são inúmeras. Os sentimentos de ódio  mudam de intensidade. Existem situações  em que o abuso do outro gera em nós o sentimento de inconformidade, mas mesmo assim, nossa ira precisa ser refreada. O apóstolo Paulo esclarece a questão quando diz :"Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem  e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês".Ef 4.26,27. Ninguém é obrigado a pacificamente aceitar tudo, mas é preciso ter cuidado. Não se pode  deixar o ódio contaminar a alma, expelindo o amor e destruindo a fé que o Espírito Santo quer fortalecer em nossa vida, O nosso Deus é um Deus de perdão. Ele enviou o seu próprio Filho para morrer na cruz por nós. Jesus nos oferece o perdão de pecados e a vida eterna gratuitamente. Este amor é que nos capacita a perdoar.


OREMOS: Concede, ó Senhor Deus, que em minha vida eu ame cada vez mais meu semelhante e vença os sentimentos que que atrapalham a vida cristã. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog