FILHOS QUE ENTRISTECEM PAIS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Ó meu filho! Meu filho Absalão! Absalão, meu filho! Eu preferira ter morrido no seu lugar, meu filho!"

2 Sm 18.33

Mensagem de 20/11


           Uma das histórias da Bíblia que mexe com os sentimentos  de muitas pessoas, é a de Absalão, o filho do rei Davi. Ele queria ser rei no lugar de seu pai e procurou roubar o amor do povo de Israel, apresentando-se como alguém melhor e mais justo. Ele conseguiu formar um exército, mas na hora decisiva, na batalha final, foi derrotado e, ele próprio, Absalão foi morto. Ao saber do ocorrido, Davi chorou e disse: "Eu preferira ter morrido no seu lugar, meu filho!"

            Por vezes, nos noticiários de fim de tarde que vão ao ar pelos canais de televisão, vemos cenas parecidas: pais chorando a morte de seus filhos que não atenderam seus conselhos, que se envolveram com a criminalidade e terminaram seus dias de uma forma cruel. Sim, há filhos, amados pelos pais, que os entristecem, e muito. Há filhos que não querem ouvir seus sábios conselhos  e arruínam sua vida.

            Portanto, pais, não tenham vergonha de falar do amor de Deus, do Salvador Jesus, daquilo que a Palavra ensina a respeito do que é viver como um filho de Deus. Além disso, orem sempre pelos seus filhos e com eles levem-nos à casa de Deus, a Igreja. E deem a eles um bom exemplo. Quando vocês errarem, peçam perdão. Quando forem ofendidos, perdoem.

            Filhos, embora às vezes pareça que seus pais são chatos, lembrem-se de que é o próprio Deus, o Salvador de vocês, que espera de vocês respeito  e honra para com os pais.

            Pais e Filhos erram, mas Deus permite que tenham um bom relacionamento de amor e perdão por causa da salvação que há em Cristo Jesus.


OREMOS: Pai Nosso, ajuda-nos para que nos nossos lares, pais e filhos sigam os teus ensinamentos, a fim de que neles haja abundante vida em amor. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog