NOS TRANSFORMANDO DE PECADORES EM PESCADORES

 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

 

"Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente" Mc 1:17

Mensagem de 29/11 

 

          Dentre os discípulos de Jesus havia gente de toda espécie: vários pescadores, um cobrador de impostos, um adepto de partido revolucionário e outros.

          Foram pessoas encontradas por Jesus nos caminhos e aldeias por onde passou ,às quais Ele disse: "Siga-me!" E Elas os seguiram, formando o grupo que deu suporte às ideias do Mestre.

          Ao chamar os discípulos, Jesus mostrou-lhes a verdadeira tarefa que havia designado a eles: pescar gente. "Venham comigo , que eu ensinarei vocês a pescar gente". Essa, a proposta de Jesus à todos eles. E os discípulos, que sabiam muito bem o que significava pescar, agora tinham diante de si um novo desafio: pescar gente! Para tanto, todo o aparato de que dispunham e técnicas que usavam para pegar peixes, de nada serviam. Tinham diante de si um novo alvo: pescar pessoas, trabalhá-las e ajudá-las a conseguir a salvação eterna, que mudaria radicalmente suas vidas.

         Esse episódio nos oferece a possibilidade de jogarmos com as palavras, como diz o Pr. Christian Hoffman: "De pecadores que eram, com Jesus os discípulos passaram a ser pescadores de homens. E a diferença está num "S" a mais". O que isso significa?" Significa que pescadores estão acostumados às tormentas e tempestades do mar, sabem que dispõem apenas de seus limitados barcos de pesca, enfrentam os imprevistos e buracos feitos em suas redes, mas regozijam-se com o fruto da pesca. Assim também os pescadores de gente. Enfrentam turbulências e oposições, ataques de grandes ondas, mas se acostumam à alegre receptividade da boa notícia da salvação em Jesus Cristo, à sede a à fome de aprender mais sobre a Palavra de Deus, mas também à indiferença, à rejeição, ao desrespeito e à negação total do amor oferecido pelo Pai.

          O que faz a diferença entre um pecador e um pescador é somente um "S". "S" de Salvador, de solução, de saída definitiva da morte eterna. Os discípulos, de pecadores que eram, foram transformados em pescadores de gente, em pontes que ajudaram as pessoas a encontrar-se com o verdadeiro Salvador: Jesus.

          Todos nós somos pecadores. Mas Deus, através de sua imensa misericórdia, nos transforma em pescadores, pescadores de pessoas. Basta que nos arrependamos de nossos pecados e busquemos em Jesus o perdão, o caminho a seguir. Acrescentemos um "S" às nossas vidas. Transformemo-nos de pecadores em pescadores de pessoas!

 

Oremos: Querido Deus de amor, ajuda-me a olhar com carinho e compaixão para todas as pessoas, tanto para aquelas que se comportam bem, quanto para aquelas que ainda não conheceram a Ti. Ajuda-me a levá-las ao arrependimento e busca de teu perdão. Utiliza minha boca, minhas palavras, meu exemplo, minha vida de amor e serviço para demonstrar teu amor e pescar pessoas. Acrescenta um "S" à vida de todos aqueles que não te conhecem, livrando-os do pecado. É isso que te peço, em nome de teu Filho Amado Jesus Cristo! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog