NATAL

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 



Estamos há exatos sete dias do Natal. Por isso as ministrações trarão o enfoque  da situação aqui na terra, que fez Deus Todo Poderoso enviar seu filho, encarnado como qualquer um de nós, para realizar a nossa redenção na cruz e sua obra salvífica, livrando-nos a todos dos tormentos do inferno e perdoando todos os nossos pecados.


PODE CONTAR

                        

            "E aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo da criança nascer"

Lc 2.6

Mensagem de 19/12


            O imperador resolveu contar seus súditos. E mandou fazer um censo. José resolveu ir para Belém da Judéia, pois era lá que devia prestar contas. Maria, já contando os dias para o nascimento de Jesus, precisou contar peças de roupas, calçados e mais o necessário para partir com José.

            Mas eles não contavam que hotéis e hospedarias da cidade, estariam lotados. Bateram em muitas portas e não encontraram acolhimento. Maria contava os minutos para poder descansar com o filho no ventre, enquanto José já contava como certo o fato de terem que dormir na rua.

            Quando já não esperavam nenhuma ajuda, conseguiram um lugar numa hospedaria. Mas não nela propriamente, e sim em seu estábulo. E foi nesse momento, ali, naquela noite, naquele lugar que o povo de Israel pôde parar de contar os dias para o cumprimento da promessa do Messias. Ele havia chegado. Conforme o Evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 6,  "E aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo da criança nascer".

            Deus conta os dias, o tempo, de um jeito diferente de nós. E que bom que é assim, pois dessa forma sabemos que as coisas vão acontecer do jeito certo. Com ele, podemos contar como certo o cumprimento de suas promessas, no tempo certo e sem faz de conta.

            Naquela noite chegou o tempo da criança nascer. Jesus nasceu na plenitude do tempo. Isto é, estava tudo bem calculado por Deus, para que a obra da Salvação da humanidade tivesse início.

            A Bíblia não relata qual foi o resultado do censo do imperador, ou seja, quantos súditos tinha o Império Romano. Também não precisava. O mais importante sabemos: naquela noite nascei o Rei menino, Jesus. Nas contas do Império, só mais um número. Mas para o mundo, o início de um contato com Deus e a humanidade, no tempo certo, e que, pela fé, nos dá a certeza da proximidade de um Salvador com quem se pode contar.


OREMOS: Senhor Jesus, conta comigo no trabalho do teu Reino, pois quero levar ao mundo a notícia maravilhosa do Natal: Jesus, no tempo certo, vem ser nosso Salvador! Em nome dele. Amém!

            


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog