OS PASTORES FORAM E DIVULGARAM

O QUE VIRAM 


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 

"Eles foram depressa e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele"

Lc 2.16

Mensagem de 22/12



            Assim como os pastores das campinas de Belém, tivemos o privilégio de recordar o bonito relato bíblico do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, na noite de Natal. Os meios de comunicação projetaram filmes e documentários sobre o assunto. A Igreja convidou a todos para celebrarem a grande demonstração de amor de Deus "que em Cristo veio salvar o que estava perdido".

            Percorremos o mesmo caminho dos pastores de Belém, que informados pelos anjos de que Cristo havia nascido, deixaram seus rebanhos e seguiram a informação. Felizes, constataram que a informação era verdadeira e tiveram o privilégio de presenciar uma cena realmente nobre: o Filho de Deus, o Salvador do mundo, deitado numa simples manjedoura. E hoje, todos nós podemos afirmar que sem a manjedoura, não existiria a cruz. Assim como sem a cruz, a manjedoura de nada valeria...

            Os pastores não foram egoístas. Não guardaram, como segredo fosse, o que tinham ouvido dos anjos e visto com os próprios olhos. Pelo contrário, a quem encontravam pelo caminho, anunciavam a boa notícia: "Hoje nasceu o Salvador". E certamente, indicavam o lugar onde encontrá-lo.

            Que os pastores de Belém sirvam de exemplo para nós que conhecemos a Jesus e o temos como único e suficiente Salvador. Que a fé em Jesus traga muita alegria ao nosso coração e que durante os demais dias do ano divulguemos, relatemos e anunciemos a todos os grandes feitos de Deus.


OREMOS: Abençoa, Senhor, a todos aqueles que, alegres como os pastores, anunciam as boas novas da salvação em Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog