CONVERSA COM DEUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros"
Mt 6.5
Mensagem de 16/1
Numa família, normalmente os filhos falam com os pais sobre os mais variados assuntos. Quando isso não acontece, algo não está bem!
A Bíblia ensina que, pela fé em Jesus, nos tornamos filhos de Deus. Assim, somos a família de Deus (Efésios 2.19) .Por isso, também é natural que, como filhos queridos, conversemos com o nosso Pai do céu. Isso se chama oração.
Quando Jesus fala sobre o assunto aos seus discípulos, ele diz: "Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros" Mt 6.5. Hipócritas são pessoas fingidas, que aparentam ser algo mas que, na verdade, não são. No tempo de Jesus, os líderes religiosos queriam aparentar muita religiosidade e, por isso, gostavam de ser vistos em público quando faziam suas orações. Então, Jesus recomenda que o momento de oração seja em local tranquilo e reservado.
Dessa recomendação aprendemos que a oração é uma conversa muito pessoal, franca a íntima do cristão com Deus. Esta intimidade é tanta a ponto de chamarmos a Deus de "nosso Pai". Como filhos de Deus, podemos nos sentir completamente à vontade para dizermos a ele tudo o que se passa em nosso coração. Podemos falar com Deus como se estivéssemos frente a frente com ele. Dessa forma, podemos agradecer pelas bênçãos que recebemos. Podemos pedir aquilo que necessitamos. Podemos colocar diante dele tudo o que pesa em nosso coração. Certamente Deus ouvirá tudo o que temos a lhe dizer.
A oração é o meio de comunicação que Deus colocou à nossa disposição para entrarmos em contato com ele. Por isso mesmo, todas as orações devem ser dirigidas diretamente a Deus. Não precisamos de intermediários que levem nossa oração a Ele. Através de Jesus, que morreu na cruz para romper as barreiras para nós, temos acesso direto ao Pai.
Deus está pronto para ouvir a sua oração. Confie e faça uso intenso dessa forma de contato com Deus.
OREMOS: Ó Deus, como é bom sabermos que ouves tudo o que te dizemos. Ajuda-nos a orar sempre. Amém.
Comentários
Postar um comentário