CONSTRANGIDOS PELO AMOR

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles"

2 Co 5.15 

Mensagem de 21/1



       Na visão de muitos, o Deus dos cristãos é severo, ameaçador, exigente, vingativo, e os seus seguidores são escravos. Um conhecido filósofo afirmou que Deus não dava liberdade aos homens. Com isso concluía que Deus era injusto.

        Esta é uma das visões de quem realmente não conhece a Deus e que está muito distante do conhecimento do Deus verdadeiro revelado na Bíblia Sagrada. Deus não é aquilo que pensamos dele. Qualquer tentativa de descrevê-lo será sempre falsa se não for baseada na própria revelação divina.

         O filósofo falava de um deus que constrange por ser severo e ameaçador. O apóstolo Paulo também diz que a relação de Deus com a humanidade é constrangedora. Mas Deus constrange pelo amor que demonstra a criaturas que não o merecem. Esse amor foi tão grande que, depois de ser rejeitado por aqueles que ele criou, Deus resolveu se fazer presente neste mundo, na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. Novamente rejeitado e morto pelos que deveriam festejar a sua presença, Deus fez de sua morte o grande acontecimento salvador de todos os pecadores. Os que acreditarem nesta grande oferta de Deus também vão concluir que este amor de Cristo constrange, porque faz com que aqueles que mereceriam apenas o castigo, passam a compartilhar dos benefícios da salvação de Cristo.

        O apóstolo Paulo conclui: "Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles" 2 Co 5.15


OREMOS: Ó Deus, ajuda-me a fazer de toda a minha vida uma canção de glorificação ao teu nome. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog