CRISTO É NOSSO ADVOGADO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem"

Jo 2.1

Mensagem de 27/1

            Com firmeza e ao mesmo tempo com muita ternura, no texto bíblico de hoje, o experiente apóstolo João enfatiza que os cristãos devem procurar viver de uma vida agradável a Deus, sem pecado. João é uma pessoa vivida, por isso sabe que mesmo o cristão mais fervoroso não consegue manter-se fiel o tempo todo. Por isso ele acrescenta: "Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai". O pecado é algo muito grave. Ele não só nos afasta de Deus, mas nos condena à morte eterna. Este é o motivo de João orientar seus leitores.

            É altamente perigoso o pensamento de alguns de que mesmo vivendo uma vida desregrada e distante daquilo que Deus aconselha em seus mandamentos, no final ele vai nos perdoar de qualquer maneira. Isso é irresponsabilidade. Por outro lado, o fato de sermos pecadores não nos deve levar ao desespero, achando que não há perdão para os nossos erros. Mais uma vez é preciso reafirmar a centralidade de Jesus Cristo e sua obra na cruz em nosso favor.

            Jesus Cristo é o nosso advogado junto a Deus. Ele não tenta provar a nossa inocência, mas apresenta a sua justiça conquistada na cruz como base para a nossa absolvição. Deus aceitou este sacrifício de Cristo, que com sua morte redimiu o mundo. João lembra que não somente os nossos pecados são perdoados, mas os do mundo inteiro. Não é algo automático, mas o perdão e a vida são estendidos a todos os que creem em Jesus Cristo.


OREMOS: Pai celeste, louvado sejas por teres enviado seu filho Jesus Cristo para ser meu Salvador e também do mundo inteiro. Abre os corações das pessoas para a Palavra da vida. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog