FÉ E ALEGRIA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém, é contra os que fazem o mal"

1 Pe 3.12

Mensagem de 31/1



            Uma mulher não cristã tinha uma filha que se tornou cristã. A moça contraiu uma séria enfermidade e faleceu aos 16 anos de idade. A mãe procurou o missionário e lhe perguntou: "O que vocês fizeram com a minha filha?" "Nós não fizemos nada", respondeu o missionário. " Oh, fizeram sim!", insistiu a mãe, "Ela morreu sorrindo. As pessoas que conheço não morrem sorrindo, não morrem dessa maneira". O que certamente aquela mãe não percebeu é que sua filha vivia sorrindo o tempo todo.
            No texto bíblico de hoje o apóstolo Pedro cita parte do Salmo 34, no qual o salmista mostra que uma vida de paz com Deus é boa e feliz aqui na terra. Pedro, por sua vez, aplica essa declaração à vida eterna, não se esquecendo de que a vida presente já pode ter as bênçãos de Deus.
            O filho de Deus, que tem Jesus no coração, é feliz em qualquer situação e tem todos os motivos para sorrir. Ele conta com a proteção do Pai celestial, com sua direção na busca da realização de seus planos e tem a garantia de vitória mesmo que tudo ao redor pareça mostrar o contrário.
            Quando o Senhor dos Senhores não está presente em nosso coração, o vazio provocado por sua ausência é preenchido por dúvidas, inquietação, mágoas e ressentimentos. Se Jesus não está conosco, a esperança e a fé são tratadas como visitantes e, geralmente, são mantidas longe. Sem Cristo é difícil estar alegre também nos momentos difíceis.
            Quando Cristo está no centro da nossa vida, as janelas da felicidade são abertas; o sol da justiça e da alegria penetra em nossa alma, iluminando nossos passos e aquecendo-nos com o calor do Espírito Santo de Deus que traz vida e bênçãos para todos os nossos dias. É isso que Pedro reafirma no texto e hoje: "Pois o Senhor olha com atenção para as pessoas honestas e ouve seus pedidos".

OREMOS: Amado Pai celeste, como é bom saber que os teus ouvidos sempre estão abertos para as nossas súplicas e pedidos. Agradecemos-te por tamanha bondade e graça recebida na pessoa de Jesus Cristo. Amém.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog