JESUS, ESPECIALISTA EM DOENÇAS INCURÁVEIS


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 


"Jesus estendeu  a mão, tocou nele e disse: SIM! Eu quero. Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu"

Lc 5.13

Mensagem de 23/1



            No início do primeiro milênio da era cristã, uma terrível doença trazia tristeza e tirava a alegria de muita gente. Era a incurável lepra. Atualmente a doença que traz tristeza e tira a alegria chama-se AIDS ou COVID. Talvez não possamos afirmar qual delas seja a pior...Naquela época, a lepra condenava um leproso a viver separado do convívio familiar, social e da comunidade religiosa. Um leproso era alguém destinado a uma morte triste, assistindo seu corpo de desmanchar aos poucos.

            Nesse episódio, um leproso teve um encontro com Jesus e pediu: "Senhor, eu sei que pode me curar se quiser!" Lc 5.12. E a história bíblica diz que "Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: SIM! Eu quero. Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu".

            Quantos gostariam de ter um encontro com Jesus e ter a sua AIDS ou COVID, curada! E se alguém lhe dissesse que você está com uma doença ainda pior, tipo Câncer, você não desejaria ter também um encontro com Jesus, se ele tem o poder de curar?

            De fato, existe uma doença pior que todas essas acima citadas. Essa doença se chama pecado. E todos nós temos essa doença. Ninguém consegue livrar-se dela. Mas aquele que tem o poder de dizer "Quero, fica limpo!" para um leproso, pode e quer dizer para o triste, desanimado e desesperado por causa do seu pecado: "Tem bom ânimo, estão perdoados os seus pecados" Mt 9.2

            O perdão de Jesus é a solução para a pior doença, o pecado. O perdão expulsa a tristeza e enche de alegria o coração. É impossível não vibrar de gratidão quando se volta da morte eterna certa, para a vida eterna garantida pelo perdão do especialista em doenças incuráveis, Jesus. Você pode estar certo, pois Jesus sofreu, morreu e ressuscitou para dar a você e a mim a cura da pior doença, que é o pecado. Viva e alegre-se nesta certeza!


OREMOS: Senhor Jesus, se o pecado me faz sofrer tanto, o teu perdão me faz ser muito mais feliz. Quaro te agradecer, hoje e sempre, servindo-te como meu Senhor e Salvador. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog