JESUS, NOSSA PROTEÇÂO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 


"Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo de suas asas, mas vocês não quiseram"

Lc 13.34


            Conta-se que certa vez um incêndio queimou totalmente um galinheiro. Ao andar entre as cinzas, o dono encontrou a carcaça torrada de uma galinha. Embaixo dela havia seis pintinhos que sobreviveram ao fogo. Ela morreu para que eles pudessem viver.

            Quando foi avisado que Herodes queria matá-lo, Jesus lembrou às pessoas que vários mensageiros de Deus já haviam sido mortos em Jerusalém, e não ficou assustado com a ameaça. O Evangelho de Lucas, no capítulo 13, versículo 34, nos mostra que, com tristeza e amor, Jesus lamentou dizendo: "Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asa, mas vocês não quiseram!"

            Jesus comparou o seu amor por nós com o cuidado que uma galinha tem por seus pintinhos. Foi exatamente isso que Cristo fez por todos nós- morreu em nosso lugar para que nós, pecadores, pudéssemos viver. Mesmo no contexto de hoje, quando parece que o ódio, a desarmonia e a inveja querem predominar, Jesus continua a chamar as pessoas para si. Ele insiste em oferecer perdão, vida e salvação a todos nós.

            Através da sua Palavra, que orienta e consola, Jesus Cristo continua seu ministério de expulsar o diabo, de curar a doença mortal do nosso pecado e de ajuntar-nos para Ele. Ele vai completar a sua obra em nós, no dia da nossa ressurreição. Jesus Cristo preserva a sua Igreja na terra apesar das guerras, perseguições, calamidades, epidemias e da instabilidade das nações.

            Deus é santo, é amor. Nós somos geração santa, porque fomos tornados filhos de Deus pelo sangue de Jesus. A obra da salvação em Cristo Jesus é uma obra de amor, bondade e misericórdia.

            Deus quer que todos sejam salvos. Ele mesmo providenciou a salvação. Jesus quer ser a sua proteção. Com Cristo podemos viver uma vida de alegria, de amor e paz.


OREMOS: Senhor Jesus, tu que és a nossa proteção, refúgio e fortaleza, continua a nos reunir na tua presença, na tua Igreja e em teu nome. Que as ameaças do dia-a-dia não nos afastem de ti. Em seu santo nome, Jesus, Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog