PAI NOSSO POR SÃO PAULO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
Mensagem de 25/01/2024, 470º Aniversário de São Paulo
Pai Nosso, que estás nos céus, olha para a nossa cidade tão grande quanto sofrida; tão judiada quanto esquecida. Que seu nome seja santificado na boca de todos aqueles que, revoltados, às vezes proferem injúrias e calúnias contra Ti. Tende piedade desse povo e faça chegar a ele e a nós o teu Reino!
Que seja feita a sua vontade, principalmente ao amparar os menos favorecidos, providenciando-lhes alimento e abrigo e vestes. Dai a todos o pão de cada dia, perdoando as nossas ofensas, normalmente tão involuntárias e constantes. Peço-lhe que perdoe as nossas agressões verbais, que travestidas de uma verborragia torpe, atacam ao Senhor, que nos tomou por filhos. Perdão, Pai!
Livra da tentação aquela quase criança, que ao pedir dinheiro no farol, recebe uma oferta de exploração! Coloca uma miríade de anjos ao redor desses pequeninos que, às vezes por uma mixaria, ou um prato feito num boteco imundo qualquer, se deixam levar pelo caminho mais fácil. Que seus anjos os guardem e livrem da palavra torpe, da oferta imunda. Não permita sequer que experimentem nenhuma substância que altere sua consciência, seja ela natural(como defendem os maconheiros), ou não...afinal, a cicuta, um dos piores venenos, natural também é...Pai, põe fim à Cracolândia e qualquer outra aberração similar que possa existir na nossa São Paulo. Não permita que Satanás arrebate nossos jovens, crianças e até mesmo pais de família! Arranca-os da garganta do diabo. Recupera-os e desintoxica a cada um deles...
Enfim, Pai, livra-nos do mal que insiste em nos atacar. Daquela mulher que não teve outra saída a não ser vender o seu corpo, para sustentar os filhos, de cujos pais sequer sabe o nome, à criança raptada para ter seus órgãos vendidos ou ser explorada por um pedófilo sem escrúpulo, que fica de olho nelas numa esquina qualquer, próxima a uma escola. Seja por que meio for! Protege a nossa cidade de 470 anos e seu povo, que anda à mercê da falta de segurança e do que comer, do que vestir, de água potável para beber, de recursos para sobreviver... Controla as enchentes e os desbarrancamentos, de forma a preservar a vida de seus filhos, em especial daqueles que moram pendurados em suas encostas por total falta de opção.
Também nos livra da violência crescente, das armas brancas e de fogo, que proliferam em todos os locais, pincipalmente nos faróis e entre todas as classes sociais. Protege nossos celulares, às vezes essenciais ao desempenho de nossa profissão e alvo de ladrões inescrupulosos, que chegam a matar, por tão pouco!
Faz de São Paulo uma cidade pacífica, suprida, assistida, para honra e glória do seu Reino. E tenha misericórdia daqueles que ainda não assimilaram os seus ensinamentos e abre seus ouvidos, para que ouçam o que diz. Derrama sobre eles porção dobrada do seu Santo Espírito! E que juntos, em paz, possamos comemorar mais esse ano de vida de nossa cidade. Afinal, seu é o Reino, o poder e a glória, para sempre! Que assim então seja, por toda a eternidade!
Feliz 470º ano de vida, amada São Paulo, esse cadinho humano onde convivem africanos com orientais, europeus com judeus, árabes com americanos, cristãos com muçulmanos e macumbeiros. Parabéns por sua vocação acolhedora. Parabéns por delimitar bairros específicos de cada etnia. Parabéns pela sua arquitetura tão diversificada, onde encontramos o centro financeiro do Brasil. Parabéns por estar entre as cidades maiores e mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica. Há prédios simbólicos como a catedral neogótica, o Edifício Martinelli, um arranha-céu inaugurado em 1929, e o Edifício Copan, com suas linhas curvas projetadas pelo arquiteto modernista Oscar Niemeyer. A igreja em estilo colonial do Pátio do Colégio marca o local onde os padres jesuítas fundaram a cidade em 1554, no topo da Serra do Mar. Mas parabéns principalmente por proporcionar a todo esse povo e miríade de tendências, total integração e miscigenação, criando essa gente maravilhosa, trabalhadora, dedicada e esforçada. E principalmente, por nos dar paz, muita paz, que é o que a diferencia. Parabéns à cidade que abriu seus braços e sussurrou aos ouvidos dos que aqui chegavam: " Seja bem vindo! Você está em São Paulo, a terra onde todos podem prosperar e ter uma vida digna!" Aproveite e seja feliz, sem nunca se esquecer que em seu brasão ela estampa a frase latina "Non ducor, duco" que significa "Não sou conduzido, conduzo". E aproveite essa chance que Deus lhe deu de vir viver na locomotiva do país. É uma honra da qual poucos desfrutam. Usufrua dela! E mais uma vez, juntos numa só voz, cantemos PARABÉNS SÃO PAULO, essa terra tão amada e acolhedora.
Comentários
Postar um comentário