A MOEDA PERDIDA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida"
Lc 15.9
Mensagem de 16/2
O que você faria, se perdesse uma moeda de dez centavos? Você a procuraria, ou nem ligaria, devido seu pouco valor?
Jesus contou que uma mulher tinha dez moedas e prata e perdeu uma. Ela muito procurou até encontrá-la e disse para as suas amigas: "Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida".
Uma dezena não é completa, se falta um. Novecentos milímetros não fazem um metro. Para que se tenha um real, são precisos cem centavos. Aí está a importância da moeda para esta mulher que tinha separado dez para uma finalidade especial. Ao perder uma, se excita, varre a casa, acende a luz e procura com diligência. Uma moeda perdida, é muito importante para ela. Por isso, ao encontrá-la, se alegra e conta isso para as suas amigas.
A alegria de Deus é incompleta quando há pecadores que ainda não se arrependeram. Para Deus cada alma vale uma fortuna. Por isso também manda anunciar o Evangelho a cada indivíduo, a cada criatura. Cada um necessita restabelecer a sua comunhão com Deus.
Essa história nos mostra que Deus se preocupa com a salvação de cada pessoa, de cada indivíduo. Embora haja milhares de pessoas que foram salvas, ele não está satisfeito. Enquanto alguém estiver longe dele, ele não sossega, mas o procura e busca. Diz o apóstolo Paulo: "(Deus) quer que todos sejam salvos e venham conhecer a verdade" 1 Tm 2.4.
Portanto, se você está longe de Deus, perdido no pecado, saiba que Deus o está procurando. Ele está chamando a você através do Evangelho. Está iluminando seu coração com seu Santo Espírito. Enquanto você não se deixar achar e voltar para ele, ele não lhe dará trégua.
Por isso, volte para Deus e aceite-o como seu Salvador! Alegre o coração de Jesus! Diz a Bíblia que há júbilo no céu quando um pecador se arrepende e sente a necessidade da salvação.
OREMOS: Vem, Senhor, e habite em mim, para que eu possa habitar na tua Casa, por toda a eternidade. Por amor de ti mesmo. Amém.
Comentários
Postar um comentário