AMAR É OBEDECER!


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 

"E o que ele manda é isto: que creiamos no seu Filho Jesus Cristo, e que nos amemos uns aos outros, como Cristo nos mandou fazer"

1 Jo 3.23

Mensagem de 20/2


            

            Poucas pessoas conseguem associar amor com obediência. Mas, de acordo com o nosso texto bíblico, percebemos que o amor é tão prático que nos leva à obediência. Especialmente quando falamos sobre amar a Deus. Pois o amor é mais que um sentimento, é ação.

            Muitas  pessoas acreditam que amar está dentro da liberdade humana como se fosse uma opção a ser escolhida. No entanto, o amor é uma ordem de Deus. Todo aquele que não ama desobedece a este mandamento atraindo para si mesmo o castigo divino. Isso fica evidente nos dez mandamentos cujo resumo é amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como amamos a nós mesmos. O amor aparece no resumo dos mandamentos.

            Isso precisou ser assim porque nossa natureza humana é egoísta. O ser humano pensa apenas nele mesmo. Por isso, Deus enfatizou o amor em seus mandamentos. Todo aquele que deseja amar precisa necessariamente passar pelo caminho da obediência.

            Amar é obedecer. Quando avaliamos as atitudes dos seres humanos no decorrer da história, vemos guerras, perseguições, intolerância e opressão com os mais fracos. Tudo isso prova a nossa debilidade. O ser humano sozinho jamais saberá amar como Deus nos amou em Cristo Jesus.

            Somente Jesus amou e obedeceu perfeitamente aquilo que Deus Pai havia ordenado. Com sua ação de amor ele adquiriu para nós o perdão dos nossos pecados e hoje podemos usufruir deste perdão quando cremos em Jesus como nosso Salvador. Na sequência da vida cristã temos a oportunidade de exercitarmos o cristianismo seguindo os passos de Cristo Jesus.

            Ao mesmo tempo em que estamos cientes de nossa imperfeição no amor e que reconhecemos que não é através da obediência que vamos para o céu, e sim através da fé em Jesus, procuramos, com a ajuda do Espírito Santo, compreender e viver o amor que Jesus ensinou e ordenou.


OREMOS: Ó Deus, muitas vezes eu penso só na minha vida e não amo meu semelhante. Ajuda-me a seguir o teu caminho de amor. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog