CONSELHO SEGURO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados"
Ef 6.4
Mensagem de 23/2
É cada vez mais evidente a impotência de muitos pais diante da educação de filhos cada vez mais desobedientes. São filhos cada vez mais inseguros e irritados com pais que não dão o tempo de qualidade que eles merecem para sua educação e crescimento.
Paulo, há cerca de dois mil anos, escreveu isso em poucas palavras. Ele escreveu para os filhos: "O dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e sua mãe, pois isso é o certo". Ef 6.1. Atualmente é difícil saber e falar no que é certo e no que não é, num mundo onde tudo é cada vez mais relativo. Então criamos crianças com pouco senso de equilíbrio e responsabilidade.
Para os pais ele escreveu: "Não tratem seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos"Ef 6.4. Filhos irritados podem ser o resultado de pais pouco preocupados. Ou de pais que se sentem culpados por não conseguirem tomar conta dos seus filhos.
O alerta do apóstolo Paulo é muito importante. Os ensinamentos cristãos são úteis ainda hoje porque estão baseados em princípios, e não em valores culturais do momento. Quando mais pais dedicam tempo para educar seus filhos, estes crescem sabendo o que é certo, aprendem a obediência e se tornam responsáveis.
Jesus, ao morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, conquistou para nós a oportunidade de nos tornarmos filhos de Deus pela fé. Com o perdão e a orientação da Palavra de Deus podemos construir famílias bem estruturadas. Uma família unida pela fé em Cristo sempre poderá contar com a proteção e o auxílio da Palavra de Deus, o conselho seguro para pais e filhos.
OREMOS: Senhor Jesus, protege com teu amor e preserva com tua mão os lares do nosso país. Ajuda pais e filhos no exercício do amor. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário