MECÂNICO EXCLUSIVO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Porque, assim por meio de um homem veio a morte, assim também, por meio de um homem veio a ressurreição"

1Co 15.21

Mensagem de 27/2


            Todos os seres humanos nascem com uma tendência natural para desobedecer as leis de Deus. É como saíssem da fábrica, com problemas, com defeitos.

            Onde tudo começou? Nos parentes Adão e Eva, que usaram mal a liberdade que tinham para realizar livres escolhas. Desde aí, todos somos imperfeitos. Todos temos "defeitos de fabricação". Mas que defeitos? Basta vermos o noticiário para acharmos injustiça, violência e desastres.  É só entrarmos num hospital e vermos quantas doenças. Mas o defeito principal do ser humano deixa suas consequências em outro lugar: no cemitério. Por causa da desobediência do primeiro homem, todos nós somos afetados pela morte. Ninguém ficará vivo para sempre.

            Ainda bem que a história não termina aqui. Um homem trouxe a morte, mas outro homem trouxe a vida. O ser humano ficou com um defeito de fabricação, mas Deus enviou o único mecânico que podia mudar essa realidade e consertar o problema.

            Esse homem foi diferente. Tornou-se um ser humano como todos, mas também era Deus, perfeito, sem pecado, sem problemas. Nasceu num galpão que abrigava animais, teve que esconder-se, viveu numa aldeia isolada e pobre, viu e sentiu os problemas causados pelo pecado. Foi tentado pelo próprio Diabo para negar a sua divindade e a sua missão. Mas o conserto definitivo ainda estava por vir. Foi do alto de uma cruz, instrumento de pena de morte naquela época, que Jesus disse: "Tudo está completado" Jo 19.30. Em outras palavras, "terminamos o conserto, tudo está resolvido". Cristo realizou a nossa salvação.


OREMOS: Pai, ajuda-nos a aproveitarmos o perdão gratuito que tu nos ofereces por Jesus Cristo. Amém.

            


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog