NÃO PRECISAMOS DE CARNAVAL. A ALEGRIA NO
SENHOR É A NOSSA FORÇA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Tenham sempre alegria, unidos do Senhor! Repito: tenham alegria!"
Fp 4.4
Mensagem de 14/2
Estamos na quarta feira de cinzas. Mas nas ruas ainda reina muita folia. Precisamos disso? Em nosso texto rema, o apóstolo Paulo recomenda que tenhamos alegria. Mas não pode ser apenas na aparência ou por 4 dias. Tem que ser a evidência da fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo. Será que essa alegria é diferente da que muitos hoje estão demonstrando através do fim do carnaval? Muitos estão passando horas, noite e dias, sem descansar para extravasar sua alegria nesse último dia. Qual a diferença dessa alegria, para a alegria do Senhor?
Como se percebe, é preciso questionar o proveito de uma festa como essa. Será mesmo que precisamos passar o carnaval dessa forma? Quanto dinheiro gasto para este fim...especialmente num país como o nosso em que mais de 70 milhões de brasileiros estão na linha da pobreza? E tudo isso, em nome de uma alegria que acaba hoje. Melhor: já acabou ontem, mas fanáticos, bêbados, drogados e gente sem noção, ainda a estende até o dia de hoje...a quarta feira de cinzas.
Pensemos um pouco: como aproveitarmos esses dias sem trabalho, sem ser numa alegria inútil como essa? Por que não programar-se para estar com a família, com os filhos que tanto reclamam do pouco tempo dedicado a eles? Também as igrejas podem aproveitar esse tempo para reunir seus membros, com o objetivo de afastá-los da desordem, oferecendo momentos de estudo, descanso e meditação. Esta alegria não seria melhor e mais duradoura?
Enfim, Deus tem nos dado uma grande oportunidade e razão para nos alegrarmos nele, através da morte e ressurreição de seu filho, Jesus Cristo. Por mais difíceis que sejam as situações pelas quais passamos, ainda podemos depositar a nossa vida nas mãos de Deus e buscar nele a fonte de alegria, da verdadeira alegria.
OREMOS: Querido Deus, como é bom desfrutar do teu amor para conosco. Tu és a razão da nossa grande alegria. Amém.
Comentários
Postar um comentário