O SUSTENTO DOS DISCÍPULOS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"porque o trabalhador deve receber o seu salário"
Lc 10,7
Mensagem de 19/2
Durante seu ministério visível aqui no mundo, Jesus sempre teve discípulos, os quais ensinava para que depois eles mesmos pudessem repassar aos outros. Aprendiam de todas as formas como realizar a obra de Deus neste mundo. Certo dia, Jesus separou setenta pessoas e lhes deu uma tarefa bem especial: ir de dois em dois anunciando o Evangelho de casa em casa. Era um tipo de estágio ou treino. Antes, porém, deu diversos conselhos. E um desses foi para ficarem na casa onde fossem bem aceitos e comer o que fosse oferecido pelos moradores. E justificou: "Porque o trabalhador deve receber o seu salário".
Com estas palavras Jesus lembra que os anunciadores do Evangelho também precisam se manter, e que aqueles que os recebem deveriam ajudar no seu sustento. Afinal, sair pelo mundo afora ensinando também é desgastante. E quem se beneficia dessa atividade precisa conhecer e contribuir para a sua continuidade, O apóstolo Paulo diz algo parecido: "Quem está aprendendo o Evangelho de Cristo deve repartir todas as coisas boas com aquele que o ensina" Gl 6.6.
Pregar a Palavra, ensinar e motivar a vida cristã é uma tarefa que exige tempo, esforço e investimento. Quem dela se ocupa precisa também se manter. Por isso somos chamados a ofertar para o trabalho de missionários, e entidades cristãs. As ofertas sinalizam a nossa gratidão a Deus e desperta e envia pessoas a repartir o seu Evangelho.
A partir desta recomendação de Jesus, transmitida no texto bíblico de hoje, aprendemos a acolher bem e a contribuirmos para o sustento dos trabalhadores do Senhor. É assim que o amor de Deus chega às nossas e às mais diferentes casas. E se nós estamos empenhados na tarefa de anunciadores do Evangelho, aceitemos de bom grado o que nos é oferecido dentro das possibilidades de cada um que nos recebe.
OREMOS: Senhor, anunciar a tua Palavra também é um trabalho. Desperta donativos voluntários para a manutenção destes trabalhadores, e faze-nos contribuir com o que pudermos. Amém.
Comentários
Postar um comentário