JESUS É A NOSSA RESSURREIÇÃO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas."
Mt 27.53
Mensagem de 31/3, Domingo de Páscoa
O versículo de hoje relata um impressionante milagre. O que é que Deus quer nos dizer com esse texto? Deus quer nos ensinar a verdade e a certeza da ressurreição final! São muitas promessas que Ele nos dá em sua Palavra sobre a glória vindoura. E Deus quis exemplificá-las antecipadamente. Portanto, as ressurreições do Calvário serviram como um prenúncio da maior glória vindoura. Serviram de analogia daquela grande ressurreição que acontecerá no dia derradeiro. Elas foram como que um ensaio da cena mais gloriosa que ainda há de acontecer. Aqueles corpos reavivados dos santos percorrendo as ruas de Jerusalém, foram designados por Deus como uma demonstração da vida na imortalidade e da eterna glória.
Os santos do Calvário foram revivificados somente depois da ressurreição de Cristo e em virtude dessa ressurreição. Jesus primeiro! Somente esgotando ele mesmo a maldição e triunfando sobre a morte é que Jesus pôde tirá-la de seu povo. Se Jesus não tivesse alcançado em sua própria pessoa a verdadeira ressurreição, jamais nós poderíamos alcançá-la. Agora o seu povo está nele e unido a ele. A morte de Cristo foi a morte de seu povo; a vida dele, a vida de seu povo.
Apenas aqueles que creem em Cristo Salvador é que receberão o corpo e a ressurreição descrito pelo apóstolo Paulo no capítulo 15 da Primeira carta aos Coríntios. Apenas aqueles que creem em Jesus e forem fiéis na fé até o fim, é que farão parte daquela multidão em pé diante do trono do Cordeiro. Aqueles que não são de Jesus, também sairão dos seus sepulcros, porém, não será por causa do sangue redentor de Cristo. Mas sim, conforme disse o próprio Salvador: "Sairão de suas sepulturas". Porque somente os santos de Deus é que vão "Ressuscitar e viver" Jo 5. 28,29.
E quem é santo? Todo aquele que crê em Jesus é santo, purificado pelo sangue de Cristo. Pois, quem nele crê tem a vida eterna e jamais será condenado.
Oremos: Senhor, obrigado pela tua vitória sobre o pecado, a morte e o diabo. Conserva-me sempre nessa fé! Amém.
Comentários
Postar um comentário