O EXEMPLO DE ANA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Eu pedi esta criança ao Deus Eterno, e ele me deu o que pedi. Por isso agora eu estou dedicando este menino ao Eterno. Enquanto ele viver, pertencerá ao Eterno"
1 Sm 1.27
Mensagem de 24/3
Estas palavras foram ditas por Ana uma mãe muito piedosa, que consagrou o seu filho Samuel ao serviço de Deus. Ana disse: "Eu pedi esta criança ao Deus Eterno e ele me deu o que pedi". Depois acrescentou: "Agora eu estou dedicando este menino ao Eterno. Enquanto viver, pertencerá ao Eterno".
Sob lágrimas, mas com muita fé esta mulher tinha suplicado a Deus por um filho. Alguns anos após, lá estava ela com a mesma fé, porém, cheia de alegria e gratidão para cumprir a promessa feita; dedicar o seu filho ao sacerdócio do Deus Eterno!
Na crise de conceitos e valores que vivemos hoje, estamos cercados - quase sufocados- por exemplos ou modelos de péssima qualidade. Faltam-nos "padrões de qualidade" mais elevados e sérios, fundamentados na Santa Palavra de Deus! Ana foi e continua sendo um modelo de mulher, esposa e mãe digno de admiração e imitação. Deus ocupava o primeiro lugar em sua vida, Ela lhe entregava, pela oração, as preocupações e angústias do dia-a-dia. Ela confiava nele de verdade. E sabia que nada é mais nobre e precioso do que ser fiel a Deus e servi-lo com amor. Isto tudo era fruto de sua fé.
A quem você quer imitar? Em quem fundamenta os seus valores , princípios, ideais e metas? Que padrões morais e espirituais você segue? Edifique a sua vida sobre o bom fundamento das verdades divinas, reveladas na Palavra de Deus. Comece a cultivar em seu lar junto com seus familiares, amigos e conhecidos, uma vida cristã sadia, moldada nos bons exemplos e nas virtudes daqueles que, pela graça de Deus, foram e são vitoriosos. Que a bênção de Jesus, o modelo perfeito, o conceda.
-
OREMOS: Senhor, aumenta a minha fé e ajuda-me a promover valores e modelos do teu Reino em todos os lugares e em todas as oportunidades. Como Ana. Amém!
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Comentários
Postar um comentário