VAMOS ENTENDER A SEXTA-FEIRA SANTA?
A MORTE DE JESUS NOS DÁ VIDA!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Tudo está completado!"

Jo 19.30

Mensagem de 29/3, sexta-feira santa



            Um pastor, certa vez, disse: "Ao longo da minha vida, várias vezes  estive ao lado de pessoas que morreram. Imaginava o que os enlutados sentiam. E então chegou o dia em que, como filho, tive no aconchego dos meus braços minha mãe que falecia. Soube então o que é sentir, na carne, a morte de alguém que se ama. São cenas que nunca esquecerei.'

            Uma coisa que sempre mexe com os sentimentos de uma pessoa, é ver alguém morrendo. Estar ali, sendo testemunha ocular da morte da alguém é sempre algo tocante. Pois Jesus, na primeira sexta-feira santa da história, depois de seis longas horas de sofrimento na cruz, finalmente morreu. Durante horas sua mãe e seus amigos mais chegados estiveram perto, acompanhando toda a sua agonia. Apesar da dor da separação, com certeza sentiram-se aliviados ao verem que seu sofrimento finalmente chegara ao fim. o Evangelho de João, capítulo 19, versículo 30 nos relata que Jesus disse: "Está completado!" Baixou a cabeça e entregou seu espírito nas mãos do Pai, ou seja, morreu.

            Embora tenha sido terrível tudo o que aconteceu com Jesus, é neste fato que reside aquilo de mais maravilhoso que já nos aconteceu: com sua morte, o preço da dívida dos pecados de toda a humanidade foi pago. Neste acontecimento terrível, na morte de Jesus como nosso substituto, reside a essência e a finalidade da sua vinda ao mundo. Ali ele nos salvou.

            Não existe amor maior que este, o de alguém dar a vida em favor de outro para salvá-lo. Pois foi isso que Jesus fez. Sim, naquela primeira sexta-feira santa da história, Jesus consumou a obra da salvação.

            Que cada um de nós fale, hoje e sempre, deste amor ao seu semelhante que ainda não crê. E, salvos pela morte de Jesus, possamos com o coração repleto de alegria agradecer a Deus por tudo o que ele nos fez.


OREMOS: Pai nosso, obrigado por nos amares tanto, a ponto de permitires que teu único Filho, Jesus nos salvasse da condenação eterna. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog