CARTEIRO OU CAIXA POSTAL?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. "
Atos 2:47
Mensagem de 18/4
Caixas Gavetas
Se como eu, você nasceu numa pequena cidade do interior, no tempo que não haviam carteiros para distribuir a correspondência, você sabe o que é uma caixa postal. Eram pequenos nichos alugados pelos correios para que toda a correspondência de uma família fosse armazenada ali, de onde, de tempos em tempos, alguém passava para retirar. Depois, com a reforma dos correios, praticamente todas as casas passaram a ser atendidas por carteiros e a caixa postal passou a servir praticamente só a empresas. Mas em Portugal ainda há aluguel de caixa postal. E é uma analogia com elas que vamos fazer hoje.
Outro dia soube por um amigo que mantém uma quinta em Portugal, que ele havia perguntado a um trabalhador dos correios porque o preço da caixa postal tinha subido tanto...Na hora, me veio à cabeça que nossas igrejas poderiam se dividir em dois tipos: as tipo caixa postal e tipo carteiro. Explico:
- A Igreja Caixa Postal é comodista, não cumpre os ensinamentos de Jesus. Suas características são:
1- Não vai ao encontro das pessoas com a carta de Amor que Jesus escreveu;
2- Fica à espera que as pessoas venham buscar a correspondência de que tanto necessitam;
3- Têm tudo separado e preparado, mas não se comunica com as pessoas;
4- Vive no comodismo, infelizmente, esperando que os visitantes apareçam. E todos nós sabemos que eles não virão...se não lhes for lançada a semente da Palavra!
Já a Igreja Carteiro é singular e têm as seguintes características:
1- Leva a todos a Carta de Amor que Jesus escreveu;
2- Busca contato pessoal e procura desenvolver a amizade;
3-Toma a iniciativa de ir ao encontro das pessoas;
4- Trabalha arduamente, separando com cuidado o material para entregar a verdadeira mensagem de modo especial a cada destinatário. Esta Igreja produzirá mudanças na sociedade em nas vidas. Ela abalará estruturas, cairá na graça do povo e o Senhor acrescentará os que devem ser salvos.
Que tipo de Igreja temos sido? Jesus disse que "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa."(João 4.35).
Você acha que se não formos ceifar, os campos e o trigo virão até nós? Pense em qual será a nossa atitude. E mostre a Deus que você é um verdadeiro cristão!
OREMOS: Pai Amado, tira da inércia as igrejas a que a elas se acostumaram! Faça que levem a sua Palavra, conforme sua ordenança, a todos os confins da terra! E em especial àqueles que estão ao seu redor, promovendo a salvação, redimindo perdidos, recuperando aqueles que se desviaram do caminho! Faz da tua Igreja um corpo atuante, que sai e leva a sua gloriosa Palavra aos necessitados. E que como corpo, seja acolhedor, amoroso, solidário. Lhe pedimos para que como os carteiros, levemos as boas notícias a todas as criaturas e realizemos aquilo que o Senhor espera de nós. Lhe solicitamos isso em nome de Jesus! Amém.
Comentários
Postar um comentário