TER MISEROCÓRDIA

 Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Bem aventurado o que acode o necessitado; o senhor o livra do dia do mal"

Sl 41.1

Mensagem de 22/4

        A abelhinha estava  quase morta, junto às ondas que  e levavam para lá e para cá. Nem mais se debater ela conseguia. Eu fiquei com pena e levei-a em minha mão, até um lugar seguro, junto a uns galhos no barranco., longe do mar tão perigoso para ela. E fiquei observando. Ele subia pelas folhas, já esfregando suas asinhas para enxugar, Continuei minha caminhada pensando nos mandamentos do Senhor, com respeito ao próximo.

        Será que eu estou fazendo pelo meu próximo o que fiz com a abelhinha, tirando-a dos perigos? Será que ao ver uma criança com frio ou com fome, ou outra pessoa qualquer necessitada eu sinto o amor invadir meu coração? Eu procuro ajudar?     

        Muitas vezes somos indiferentes, ou damos uma desculpa qualquer.

        Que Deus nos perdoe e nos faça diferentes e melhores a cada dia.

        Muitas vezes, deslumbrados com as coisas boas da vida, como um passeio à beira do mar, deixamos de perceber que bem ao lado de nós existe alguém sofrendo, lutando para viver e talvez padecendo sem ter quem o socorra.

        Se passarmos pela vida apenas concentrados em nós mesmos e em nossa felicidade ou desprazer, jamais nos sentiremos tocados pela dor alheia e jamais poderemos conhecer a felicidade de trazer um pouco de alegria, conforto e esperança ao nosso redor. 

        Como discípulos de Cristo, precisamos seguir as pegadas do nosso mestre que diz: "Porque o Filho do Homem não veio ao mundo para ser servido, mas para dar a sua vida em resgate de muitos". Mt 20,28.


OREMOS: Pai, nos dê discernimento para enxergarmos os irmãos que precisam de ajuda. E nos dê, também, condições de ajudá-los. Quantas pessoas vemos todos os dias, revirando lixo de restaurantes, em busca do que comer? Quantos estão desiludidos, precisando apenas de uma palavra de carinho...E quantos sofrem calados, sem ter com quem se abrir e dizer qual o seu martírio! Pai, tira qualquer traço de egocentrismo que possa restar em nós e faça com que , como trabalhadores da vinha, possamos tratar dos doentes, matar a fome de muitos, vestir os que necessitam de roupas, amparar os desesperados. Lhe pedimos isso em nome de nosso Redentor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog