Uma lição da natureza
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"mas a raiz dos justos não será removida"
Pv 12:3
mensagem de 19/5
Certa vez, numa noite de verão, quando a plantação de milho de nossa fazenda estava em plena floração, uma forte chuva, com muito vento, um vendaval mesmo, a atingiu e derrubou.E ela ficou ali, toda vergada, rente ao chão. Contudo, poucos dias depois os pés de milho se ergueram novamente, a maior parte deles mais eretos do que nunca. E isso aconteceu porque em suas raízes havia uma tal força, que até então não havia sido revelada.
Este pequeno episódio da natureza mostra que quando nós estamos profundamente alicerçados no solo fértil de um lar cristão e seguimos os ensinamentos de Cristo, as raízes da nossa fé se apegam com mais força ao conhecimento do amor e da misericórdia de Deus. Quando dedicamos parte de nosso tempo ao estudo da Palavra de Deus, a nossa confiança aumenta e nós somos fortalecidos. Quando a oração de súplica, de louvor e de gratidão sobe de nossos corações ao trono do poder e do amor de Deus, as nossas vidas se revestem de alegria. Então não precisamos desesperar quando tragédias, desgostos, tristezas, doenças ou qualquer outro tipo de mal nos atingir de surpresa. Mesmo abalados poderemos ter a certeza de que seremos novamente erguidos e que cresceremos ainda mais fortes e exuberantes, como homens e mulheres de coragem, por termos enfrentado e vencido, pelo poder de Deus, as tempestades da vida. De fato, "a raiz dos justos não será removida".
Oremos: Senhor Jesus firme os passos de todos nós na sua Palavra. Ajuda-nos a resistir, firmes na fé em ti, quando os problemas se abaterem sobre nossas vidas. Para nós é difícil compreendermos que seu caminho é perfeito. Às vezes não entendemos os meandros e nos revoltamos com as contingências da vida. Pai, adestra-nos para a batalha! Dê-nos complacência e entendimento das coisas e situações. Providencia-nos o espírito de Cristo, de forma a aceitarmos que as mais belas pedras preciosas são frutos de paciente lapidação. Que sejamos pedras do seu reino, ainda que lapidadas a fogo, pelo moer de seu Espírito Santo. E abençoa-nos em nome de seu filho amado, Jesus .
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Comentários
Postar um comentário