AS SAMAMBAIAS DESCEM...
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
No Boletim de 13/10/1974, o saudoso pastor Rubens , da Igreja Batista de Vila Mariana, publicou um texto excepcional: As Samabaias descem... Nele dizia que quando nascem, primeiro as samambaias sobem. Depois, à medida que começam a crescer, começam a descer, enquanto crescem. Dizia ele que essa era a razão de ter mandado plantar no santuário um canteiro cheio de samambaias no vestíbulo principal do templo.
Todo ministro de Deus tem que ser como as samambaias, dizia ele. Tem que subir, mas não pode ficar lá em cima, como se a vida da terra fosse apenas um monte de transfiguração e não também um vale de lágrimas. Ele tem que descer trazendo nas palavras o que as samambaias trazem nas folhas: o verde da esperança- Jesus Cristo-, esperança nossa - para a humanidade sem esperança.
As samambaias crescem descendo. Exatamente o que acontece com o ministro de Deus: quanto mais ele desce tanto mais ele sobe. Tanto mais ele cresce...Por isso as samambaias estão aqui e continuam há décadas! Porque todos nós convertidos ao Caminho, à esperança que é o Senhor Jesus, somos ministros de Deus, quer tenhamos ou não designação específica. Portanto, temos que ser como as samambaias. Que as nossas-majestosas!- nos lembrem disso, cada vez que cruzarmos o hall e que olharmos o púlpito. Deus nos ajude e dirija nesse afã!
Comentários
Postar um comentário