O DEUS QUE NOS CONSOLA E AMPARA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Esse texto foi compilado na esperança sincera de que você seja fortalecido, enquanto Deus estiver lhe falando por meio do sofrimento e que você 'pela consolação das escrituras", tenha esperança" .
Rm 15.4
Mensagem de 28/7/24


   Creio que quatro coisas atormentam o homem em sua vida terrestre. A primeira é a Provisão.
   Mas a Palavra diz: "Não temas eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, te ajudo, te sustento com a minha destra fiel Is 41.10
   E diz mais ainda: O Deus eterno é a tua habitação e por baixo de ti estende os braços eternos" Dt.33.27
   E por fim, em 2 Cor 12.9, traz: "(O Senhor disse): a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo".

   A segunda coisa que nos atormenta nessa vida é ConsolaçãoMas ao mesmo tempo que nos atormenta, Deus nos diz pela boca de 2Cor 1.3,4: " Bendito seja o Deus e Pai de nosso sonhos Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação..."
   Mas tem mais. "(O Senhor disse): acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei." Is 49.15,16
   E ainda temos: "Como um pau se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó" Sl 103.13,14
   
   A terceira coisa que tira o nosso sossego nesta vida  é a Paz. Filipenses 4.6,7 nos diz: "Não andeis ansiosos por cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus".
   Em Isaías 26.3 é dito: Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.
   Encontramos ainda mais, em João 16.33, onde está escrito: (Jesus disse): Estas cousas vos tenho dito para que tenais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

   Por fim, a quarta coisa que nos atormenta é o Propósito. Mas a esse respeito temos: "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado no fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" 1 Pe 1. 6,7
   E ainda temos Hb 12.6,7 "porque o Senhor corrige a quem ama...Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; mas depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que tem sido por ela exercitados, frutos da justiça".

   Pela fé, reivindique estas promessas da Palavra de Deus e todas essas provisões serão suas em Cristo Jesus. Que Deus lhe conceda:
- a sua vitória no meio da provação
-a sua alegria no meio da tristeza
-a sua paz no meio dos problemas

Deus nos fala de maneira especial no meio das provações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog