O que vem a ser o Dia do Senhor?


Após a Ressurreição, o domingo passou a ser santificado e considerado o Dia do Senhor, em lembrança de Sua Ressurreição naquele dia (ver Atos 20:7; I Coríntios 16:2). Daquela época em diante, os seguidores de Jesus passaram a guardar o primeiro dia da semana como o Dia do Senhor.
Mensagem de 21/8/24

O DIA DO SENHOR
"O Dia do Senhor " é uma expressão que aparece muitas vezes nos textos proféticos. Existem variações para esse termo que tem significado semelhante ou se referem ao mesmo período de tempo. São elas\: aquele dia, os últimos dias, o tempo do fim, o fim dos tempos, mais tarde, o dia de Cristo(Novo Testamento) e outras. Essa expressão "O dia do Senhor refere-se a uma ocasião mais definida que as outras.
O Dia do Senhor corresponde à septuagésima semana de Daniel, ou sejaele começa mais ou menos quando termina  a dispensação da graça. Assim sendo, corresponde às trombetas do Apocalipse. As descrições dos eventos do Dia do Senhor no Velho Testamento coincidem exatamente com os sete últimos flagelos(trombetas e taças) do Apocalipse.
Por vezes, quando um profeta diz "no dia do Senhor" está se referindo a um determinado momento situado dentro desse período do Dia do Senhor. Por exemplo, a segunda metade do dia do Senhor é chamada de "Angústia de Jacó". O dia do Senhor ocorre numa ocasião em que Deus está novamente tratando com os judeus como nação; portanto, geralmente, ou os judeus ou as nações vizinhas de Israel são focalizados.
Algumas pessoas confundem tudo. Pensam que estamos ensinando que o arrebatamento ocorrerá em meio à tribulação, mas não é esse o caso. A tribulação virá após o arrebatamento, e antes da Septuagésima semana de Daniel. O arrebatamento vem primeiro; depois a tribulação.
Esse período é chamado de "O dia do Senhor" porque é a época que Deus se levanta para julgar a terra. "Porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?" O propósito de Deus é a redenção de tudo que é bom. O método é a destruição de tudo que é mau.
Toda redenção implica em purificação. "Sem derramamento de sangue não há remissão" .Os agentes da purificação são o sangue e o fogo. O mundo rejeitou o sangue. Resta o fogo que consome aquilo que não não pode ser redimido, e purifica aquilo que pode. Deus castigará a terra com fogo. Mas pessoas sobreviverão. 
Os propósitos são:
1- destruição dos resultados do pecado
2-Preparação para a vinda do reino
3- Condicionamento da raça humana para a eternidade
Já o processo tem por elementos:
1- sacrifício pelos pecados(a cruz)
2- a escolha e uma noiva, de um povo real
3-pregação do evangelho a toda criatura
4-o julgamento das nações(O Dia do Senhor) e a salvação de Israel
5-o reinado de mil anos a fim de restaurar o povo e estabelecer um mundo perfeito
6-A purificação final das nações
7-O tabernáculo de Deus com os homens
EIS O QUE É O DIA DO SENHOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog